Uma ação do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3ºBABM) Caxias do Sul, juntamente com a Coordenadoria de Saúde e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Farroupilha, resgatou, nesta sexta-feira (10), 118 cães em situação de maus-tratos em um canil privado do município.
As equipes realizaram inspeção no canil, especializado na reprodução e venda de cães de raça, com diversos anúncios em sites e redes sociais. No local, os policiais militares flagraram uma situação, completamente, oposta a apresentada nas redes sociais. As fêmeas (também chamadas de matrizes) *estavam alojadas em gaiolas pequenas* , sujas, sem alimentação e água potável. Uma parte dos animais estava confinada em local sem ventilação, e outra parte, nos fundos do estabelecimento, sob o tempo, sem ração e sem abrigo.
Cães das raças Lulu-da-pomerânia, Shih-tzu, Yorkshire terrier, Chihuahua, dentre outras, e de diversas idades, estavam em situação de maus-tratos, atestado pelo médico veterinário que acompanhou a equipe.
Diante do crime ambiental, o proprietário do canil recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para a Delegacia Policial de Pronto Atendimento (DPPA) de Farroupilha.
Fonte: Comunicação Social 3° BABM
Apeme anuncia nova edição do Feirão de Empregos no mês de novembro em Garibaldi
Receita Estadual convoca contribuintes do Simples Nacional para regularizarem divergências
Receita Estadual autua dois caminhões com cerca de R$ 8 milhões em cigarros transportados sem documentação fiscal