Os partidos políticos tem até 15 de agosto, as 19h, para apresentar ao TSE o requerimento de registro de candidatos a todos os cargos pleiteados. No dia 16 de agosto, ficará permitida a propaganda eleitoral. As siglas em Bento Gonçalves já estão se movimentando e até o momento existe a sinalização de alguns nomes.
A cidade deverá ter candidatos a deputado estadual e federal. A mais recente confirmação foi a pré-candidatura do ex-jogador de Vôlei e ex-presidente da ExpoBento, Rafael Fantin, o Dentinho, que tem seu nome pelo Partido NOVO.
Na Câmara de Vereadores as pré-candidaturas de Eduardo Virissimo (Progressistas) e Moisés Scussel (PSDB) para a Assembléia Legislativa são praticamente certas.
Evandro Speranza, que foi candidato a prefeito em 2016 pelo PDT já teve seu nome lançado como pré-candidato pelo PR. O secretário de Mobilidade Urbana, Amarildo Lucatelli, chegou a ser cogitado no começo do ano para concorrer à AL pelos progressistas, mas abriu mão e a tendência é o nome do vereador Eduardo Virissimo, líder de Governo na Câmara, ser confirmado.
Para a esfera estadual o nome do ex-prefeito e presidente do diretório do PMDB, agora MDB, Alcindo Gabrielli, também é lembrado. Outra sigla que não descarta lançar um nome é o Partido Popular Socialista (PPS). Ex-vereadores Nunes e Marlen Pelicioli são nomes trabalhados nos bastidores.
O empresário Paulo Caleffi concorrerá a deputado federal pelo PSD e é, até o momento seria o único pré-candidato de Bento à Câmara Federal.
O primeiro turno das eleições 2018 ocorre dia 7 de outubro.
Fonte: Felipe Machado e Diego Franzen – Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves