Os integrantes do Fórum Permanente de Desenvolvimento de Garibaldi, Bento Gonçalves e Carlos Barbosa (formado por entidades empresariais e órgãos públicos das três cidades) reuniram-se nesta semana para avaliar as ações desenvolvidas pelas comissões temáticas criadas para desenvolver iniciativas relacionadas aos temas prioritários apontados em pesquisa na região.
Durante o encontro, realizado na CIC de Garibaldi, foi definido que o foco do trabalho nos próximos meses será concentrado no apoio à construção do novo presídio em Bento Gonçalves e à implantação do campus da UFRGS no Vale dos Vinhedos (em área localizada no Bairro Garibaldina), na elaboração de estudo de viabilidade para uma via secundária interligando os três municípios e na possibilidade de contratação de estagiários para atuarem na agilização dos processos de liberação dos Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI).
O técnico de atendimento da Regional Serra Gaúcha do Sebrae/RS, Paulo Sergio Wichmann, destaca que a partir de agora é importante que as comissões passem a trocar informações de seus resultados e ampliem o trabalho integrado.
A presidente da CIC, Alexandra Nicolini Brufatto, sugeriu que seja criado um canal de informações do Fórum para ampliar os subsídios e a discussão do temas mais relevantes para as três cidades. “Isso é fundamental para que, além dos debates e definição dos planos de ação, se alcance resultados práticos”, salientou.
Fonte: CIC/Garibaldi
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões