Feira de abrangência internacional promete reforçar a presença dos vinhos brasileiros dentro e fora do país
Grandes negócios, networking e muito conteúdo prometem fazer da Wine South America uma feira de importância mundial, especialmente para os expositores da América Latina. Principal polo vitivinícola do Brasil, Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, receberá a visita de profissionais de toda a cadeia produtiva, inclusive consumidores, entre os dias 26 e 29 de setembro, para divulgar a imagem dos vinhos nacionais e prospectar vendas dentro e fora do país.
Realizada pela Milanez & Milaneze, empresa do Grupo Veronafiere, líder na realização de exposições na Itália e segundo em volume de negócios da Europa, a Wine South America terá o know-how da Vinitaly, que por mais de 50 anos é a feira referência mundial do setor de vinhos. “Planejando ações voltadas para atrair visitantes ligados à importação e exportação de vinhos, a feira funcionará como cartão de visitas para os expositores apresentarem ao mundo o que têm de melhor em produtos e serviços relacionados ao segmento”, comenta o diretor da Milanez & Milaneze, Alberto Piz. “Com uma safra de qualidade tão memorável como foi a de 2018, o momento é totalmente oportuno para as vinícolas brasileiras divulgarem suas apostas para o mercado, além de sua história e seus diferenciais”, completa.
O perfil dos expositores é formado por produtores nacionais de vinho, distribuidores, representantes, empresas prestadoras de serviços ligados ao segmento vitivinícola e fabricantes de acessórios para o consumo de vinho. Já o público-alvo está baseado em importadores e exportadores de bebidas; distribuidores e atacadistas; supermercados e hipermercados; sommeliers; estudantes de Hotelaria, Turismo, Gastronomia e Enologia; varejistas; bares, restaurantes, hotéis e lojas de conveniência; lojas especializadas em artigos de luxo e consumidor final das classes A e B.
Além dos espaços de expositores, a Wine South America terá cinco programações com foco em networking e vendas. São elas: Projeto Comprador (Convidados pela feira, em parceria com o Ibravin, importantes compradores internacionais visitarão o evento para fazer e alinhar novos negócios); Exporta + Wine South Amercia (serviço exclusivo às empresas exportadoras presentes na feira para promover suas marcas no exterior); Programa de Distribuidores (atacadistas e distribuidores de todo o Brasil, indicados pelos expositores, visitarão o evento para conhecer lançamentos e comprar); Caravanas Wine South America (presença de varejistas do interior e de outros estados para ampliar a geração de negócios durante a feira) e Projeto Imagem (implementado em parceria com o Ibravin, busca divulgar os produtos brasileiros nas mídias internacionais especializadas, fortalecendo a imagem do Brasil como grande produtor e exportador mundial de vinhos).
Para promover a harmonização de conhecimentos, palestras relacionadas ao universo vitivinícola devem atrair a visita de pesquisadores, estudantes e apreciadores de vinhos para intercâmbio de saberes durante a feira. “Entendemos que a troca de experiências é um dos instrumentos mais eficientes para fortalecer a cadeia produtiva da uva e do vinho. Por isso, a Wine South America irá reunir quem faz, vende, compra, estuda e degusta a bebida”, explica Piz.
A expectativa da organização é integrar 250 expositores nos pavilhões do Parque de Eventos, totalizando cerca de 10 mil visitantes, como empresários, importadores, distribuidores, enólogos, sommeliers, enófilos (consumidores das classes A e B), pesquisadores e estudantes. Também haverá espaço para produtores de café, destilados e olivicultores.
SERVIÇO
O quê: Wine South America 2018 – Feira Internacional do Vinho.
Quando: de 26 a 29 de setembro
Onde: Bento Gonçalves, RS
Local: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (alameda Fenavinho, 481)
Perfil dos expositores: produtores nacionais e internacionais de vinho, exportadores, distribuidores, representantes, empresas prestadoras de serviços ligados ao segmento vitivinícola e fabricantes de acessórios para o consumo de vinho.
Público-alvo: importadores e exportadores de bebidas; distribuidores e atacadistas; supermercados e hipermercados; sommeliers; estudantes de Hotelaria, Turismo, Gastronomia e Enologia; varejistas; bares, restaurantes, hotéis e lojas de conveniência; lojas especializadas em artigos de luxo e consumidor final das classes A e B.
Informações: www.winesa.com.br
Fonte: Exata Comunicação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor