No início da noite desta quarta-feira (14), agentes da DEFREC (Delegacia Especial de Furto, Roubo, Entorpecente e Captura) de Caxias do Sul, coordenados pelo delegado Adriano Linhares, estouraram uma fábrica ilegal de placas veiculares na região central da cidade.
Após dois meses de investigação, os policiais descobriram o local em que, por mês, centenas de placas veiculares eram produzidas ilegalmente.
A venda ilegal de apenas um par de placas rendia, pelo menos, R$ 500,00 (quinhentos reais) para a organização criminosa que as produzia.
Segundo o titular da DEFREC, esse comércio é um dos propulsores dos crimes de furto, roubo e receptação de veículos na Serra Gaúcha, já que, após a subtração, os criminosos rapidamente providenciam a clonagem dos sinais identificadores do veículo, no caso, as placas, para que possam rodar livremente com eles.
O delegado explica que ainda existem medidas cautelares a serem cumpridas e o nome dos investigados não será divulgado para não prejudicar as investigações que estão em andamento.
Fonte: DEFREC
Alunos dos Anos Iniciais da EMTI São Roque são contemplados pelo Projeto Cultural Trânsito
Semana da Pátria será aberta oficialmente em 1º de Setembro, na Via Del Vino
Bento Gonçalves escolhe projetos para Consulta Popular