Dez projetos de lei estão na pauta de votação da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bento Gonçalves dessa segunda-feira (12), que tem início excepcionalmente às 9h. Das matérias, sete foram enviadas pelo Poder Executivo e três são de autoria parlamentar.
A primeira matéria que deve ser apreciada é o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 12/2018, protocolado pelo Executivo municipal. A proposição visa autorizar o município a desafetar bem imóvel.
Em seguida, deve ser votado o PLO nº 11/2018, também enviado pelo Poder Executivo. A matéria pede a abertura de um crédito especial de R$ 6.059,03 para o município.
Outra proposição de autoria do Executivo municipal que deve ser apreciada é o PLO nº 13/2018. A matéria pretende autorizar o município a outorgar a concessão de uso de espaço público da Rua Coberta.
Os vereadores devem votar ainda o PLO nº 14/2018, também protocolado pelo Poder Executivo. A proposição objetiva autorizar a cessão de servidores, professores e/ou estagiários do município à Fundação Casa das Artes.
Na sequência, o plenário deve apreciar o PLO nº 15/2018, também de autoria do Executivo municipal. A proposição tem por meta autorizar o município a outorgar a concessão de uso de espaço público localizada no prédio da Fundação Casa das Artes.
Outra matéria enviada pelo Poder Executivo que deve ir a votação é o PLO nº 32/2018. A proposição visa criar cinco cargos de enfermeiro no quadro de servidores efetivos do município.
Por sua vez, o PLO nº 33/2018, também protocolado pelo Executivo municipal, objetiva autorizar a contratação administrativa, temporária e emergencial de dois cirurgiões dentistas pelo município.
O plenário também deve votar o PLO nº 21/2018, de autoria dos vereadores Rafael Pasqualotto (PP) e Valdemir Marini (PTB). A matéria pretende acrescentar dispositivos à Lei Municipal nº 4.431/2008, a qual “autoriza o município a outorgar a concessão do sistema de estacionamento rotativo pago”.
Em seguida, deve ser apreciado o PLO nº 23/2018, protocolado pelo presidente da Câmara, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB). A proposição visa denominar “Rua Victória Tomasi Pedrotti” a via com acesso pela Estrada da Uva e do Vinho, no Distrito de Tuiuty.
Por fim, os vereadores devem votar o Projeto de Resolução nº 3/2018, de autoria da Mesa Diretora da Câmara. A matéria pretende conceder licença aos vereadores Neri Mazzochin (PP), Rafael Pasqualotto e Volnei Christofoli (PP) entre os dias 23 e 26 de abril.
Segundo dia da Semana do Rock, em Bento, conta com Cronovisor, tributo-espetáculo com canções ao vivo da Legião Urbana
Atividades da campanha do Julho Amarelo serão realizadas neste sábado, 13, na Via Del Vino
Cooperativa Vinícola Garibaldi prospecta negócios em circuito intenso de feiras setoriais