O Rio Grande do Sul é um grande polo produtor de games, sendo responsável por um faturamento de R$ 8,5 milhões, no ano de 2016, de acordo com dados da Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Estado (ADJogosRS). O valor chama ainda mais atenção se comparado ao registrado em 2013, que foi próximo de R$ 3 milhões, tendo superado o dobro de faturamento em um período de três anos. Neste cenário, desenvolver games é uma profissão promissora que exige muito preparo e qualificação. Para capacitar os interessados nessa área, o Senac Bento Gonçalves oferece o curso Técnico em Programação de Jogos Digitais na modalidade educação a distância (EAD). A aula inaugural acontece no dia 9 de abril, às 19h, por meio de uma webconferência.
Durante a qualificação, os alunos aprendem sobre desenvolvimento e programação de jogos digitais multiplataformas, configuração e implantação de elementos multimídia à plataforma de desenvolvimento, algoritmos e estruturas para jogos digitais, integração e programação dos elementos multimídia a consoles, computadores e dispositivos móveis, realização de testes e aprimoramento da manutenção de jogos digitais. O grande diferencial do curso do Senac é a metodologia de ensino: em paralelo às atividades teóricas, o aluno aplica todos seus conhecimentos desenvolvendo seu próprio game.
A metodologia de ensino a distância do Senac é centrada no aluno, por isso as qualificações disponibilizam diversos recursos tecnológicos que facilitam a aprendizagem, com orientação e acompanhamento online. Além do horário flexível, a modalidade EAD tem como vantagens o respeito ao ritmo de cada aluno, o desenvolvimento de competências como organização, proatividade e responsabilidade, o menor custo com deslocamento e a possibilidade de conciliar os estudos e a vida profissional.
Matrículas devem ser feitas através do site www.ead.senac.br/cursos-tecnicos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-4200.
Fonte: Enfato
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família