Pelo menos três bandidos foram presos após assalto a carro-forte na BR-470, Serra das Antas, em Bento Gonçalves, na manhã desta terça-feira, dia 6. A quadrilha seria composta por oito indivíduos, que foi cercada pelas forças policiais na mata, no Vale dos Vinhedos, entre Bento Gonçalves e Monte Belo do Sul. Além dos detidos, um quarto homem foi encaminhado até a UPA 24 H, com ferimentos, e após foi transferido para o Hospital Tacchini.
Os criminosos fortemente armados renderam o motorista de um caminhão e outros motoristas de veículos de passeio para bloquear a rodovia BR-470, antes do ataque ao carro-forte, por volta das 10h. Durante a ação dos criminosos, testemunhas relataram que houve intensa troca de tiros. A rodovia BR-470 permaneceu totalmente bloqueada durante todo o dia. Equipes da PRF, Brigada Militar e Polícia Civil agem em conjunto no cerco aos bandidos.
Na fuga os criminosos invadiram propriedades rurais e fizeram famílias reféns, além de roubar veículos e se embrenhar na mata. Felizmente todos os reféns foram libertados e ninguém ficou ferido.
Foi recuperada grande quantidade de dinheiro, além de duas espingardas calibres .12, um Fuzil .762, um fuzil .556 e uma metralhadora .50, de uso exclusivo das Forças Armadas, coletes à prova de tiros, rádios comunicadores e
explosivos.
O chefe da delegacia da PRF em Bento Gonçalves, Lucas Martins, salienta “a importância da pronta reação das forças de segurança e a integração de ações, que garantiram o sucesso da operação”.
Alunos dos Anos Iniciais da EMTI São Roque são contemplados pelo Projeto Cultural Trânsito
Semana da Pátria será aberta oficialmente em 1º de Setembro, na Via Del Vino
Casa das Artes: exposição “Das Artérias ao Mangue”, de Jaque Pauletti, abre em 04 de setembro