Ação conjunta entre Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Brigada Militar, Polícia Civil e DETRAN, as operações da Balada Segura abordaram 195 veículos no mês de janeiro, dos quais 171 eram condutores de automóveis, 18 de motocicletas e seis prestadores de serviços de táxi.
Dentre os abordados, 38 motoristas foram autuados por infligirem o Código de Trânsito Brasileiro, 25 deles tiveram sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida e três veículos foram removidos. Dentre as infrações verificadas, foram registrados condutores sem habilitação, com CNH suspensa e veículos com licenciamento vencido.
No decorrer das ações foram realizados 176 testes de etilômetro, sendo que 18 condutores foram autuados por se recusarem a ser submetidos ao teste e sete por estarem dirigindo sob influência de álcool, ambas consideradas infrações gravíssimas que resultam na suspensão no direito de dirigir por doze meses, de acordo com o Artigo 165-A.
O objetivo das ações é realizar, de forma integrada e contínua, ações de fiscalização e educação, em especial ao combate à alcoolemia no trânsito, promovendo uma mudança comportamental com intuito de salvar vidas.
Santa Tereza: iniciadas as obras da nova Ponte da Linha José Júlio
Cooperativa Vinícola Aurora realiza encontro com TRT4 sobre Boas Práticas de Governança Corporativa e Trabalhista
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul