Um grupo de empresários, empreendedores e políticos fez um voo experimental entre Bento Gonçalves e Porto Alegre na tarde de sexta, 3. O grupo embarcou em um avião modelo EMB 110-P1-A Bandeirante, com capacidade para 18 lugares. O voo até a Capital foi concluído em vinte minutos e promovido pela empresa que já administra o trajeto entre Canela e Porto Alegre, a Voecanelinha. De acordo com a companhia, após a inauguração do aeródromo de Bento, teve início um estudo de viabilidade técnica e comercial. Também o modelo de negócio vem sendo coordenado, com apoio da Administração Municipal. O prefeito Guilherme Pasin comemora a possibilidade de implantação de um voo regular entre o município e Porto Alegre. “Esse é um sonho de todos nós, ter uma ligação aérea direta com a Capital”, explica.
De acordo com Pasin, a Voecanelinha convidou o grupo de lideranças para mostrar que está capacitada a oferecer o serviço, assim que todas as tramitações estejam concluídas. “A partir de agora, o estudo de viabilidade comercial demarcará os próximos passos, mas acreditamos que muito em breve, teremos o voo regular, partindo do aeródromo de Bento”, conclui o prefeito.
Além de Guilherme Pasin, a comitiva foi formada pelos secretários de Turismo, Gilberto Durante e do Desenvolvimento Econômico, Silvio Bertolini Pasin. Ainda estavam o presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC), Laudir Piccoli; do Sindilojas, Daniel Amadio; da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marcos Carbone; do Bento Convention Bureau, Andreia Zuchi e o empresário Volnei Pértile, proprietário da Farmácia Flor Essência e Essência de Fiori e diretor da Rádio Difusora, entre
FOTO: Emanuele Nicola/Prefeitura de Bento/Divulgação
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento