Um grupo de empresários, empreendedores e políticos fez um voo experimental entre Bento Gonçalves e Porto Alegre na tarde de sexta, 3. O grupo embarcou em um avião modelo EMB 110-P1-A Bandeirante, com capacidade para 18 lugares. O voo até a Capital foi concluído em vinte minutos e promovido pela empresa que já administra o trajeto entre Canela e Porto Alegre, a Voecanelinha. De acordo com a companhia, após a inauguração do aeródromo de Bento, teve início um estudo de viabilidade técnica e comercial. Também o modelo de negócio vem sendo coordenado, com apoio da Administração Municipal. O prefeito Guilherme Pasin comemora a possibilidade de implantação de um voo regular entre o município e Porto Alegre. “Esse é um sonho de todos nós, ter uma ligação aérea direta com a Capital”, explica.
De acordo com Pasin, a Voecanelinha convidou o grupo de lideranças para mostrar que está capacitada a oferecer o serviço, assim que todas as tramitações estejam concluídas. “A partir de agora, o estudo de viabilidade comercial demarcará os próximos passos, mas acreditamos que muito em breve, teremos o voo regular, partindo do aeródromo de Bento”, conclui o prefeito.
Além de Guilherme Pasin, a comitiva foi formada pelos secretários de Turismo, Gilberto Durante e do Desenvolvimento Econômico, Silvio Bertolini Pasin. Ainda estavam o presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC), Laudir Piccoli; do Sindilojas, Daniel Amadio; da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marcos Carbone; do Bento Convention Bureau, Andreia Zuchi e o empresário Volnei Pértile, proprietário da Farmácia Flor Essência e Essência de Fiori e diretor da Rádio Difusora, entre
FOTO: Emanuele Nicola/Prefeitura de Bento/Divulgação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor