Faltam sete dias para o maior encontro do setor vitícola do país. A Feira de Tecnologia para Viticultura (Tecnovitis) compreende a apresentação de técnicas, equipamentos e produtos ligados à viticultura, e reúne, em sua segunda edição, mais de 50 expositores, entre produtores, fornecedores e profissionais da cadeia produtiva da uva. O evento ocorre de 6 a 8 de dezembro, das 10h às 18h, no complexo do hotel Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos.
Durante os três dias de evento, a Tecnovitis vai disponibilizar o contato dos produtores de uvas para vinho, sucos, espumantes e uvas de mesa, com novas tecnologias e equipamentos da viticultura. Além de palestras, demonstrações técnicas à campo e exposição de produtos e serviços para o setor.
A feira é pioneira em um evento específico e exclusivo, voltado ao cultivo da uva. Com os temas abordados, a expectativa dos organizadores é de que o encontro também permita atrair olhares do mercado externo, com público estimado de 15 mil visitantes.
A programação completa está disponível no site https://www.tecnovitis.com.br/.
O evento é gratuito e não requer cadastro antecipado. A 2ª edição da Feira Tecnovitis é realizada pelo Sindicato Rural da Serra Gaúcha e conta com o apoio do Sicredi, Bento Convention Bureau, Circolo Trentino de Bento Gonçalves, Emater/RS, Estado do Rio Grande do Sul, Embrapa, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Hotel Villa Michelon, Ibravin, IFRGS, Sebrae, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH), Sociedade 8 da Graciema, Aprovale, Fepagro, Fetag-RS, Sindivinho RS e Prefeituras de Bento Gonçalves, de Pinto Bandeira, de Garibaldi e de Monte Belo do Sul.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Imagem: Divulgação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor