O Natal de 2017 deverá ser um dos mais positivos para o comércio do Rio Grande do Sul dos últimos anos. De acordo com levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, as vendas devem aumentar 12%, neste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.
– Os consumidores do Rio Grande do Sul devem gerar cerca de R$ 5,6 bilhões em vendas. Percebemos que o comércio está bem otimista para o Natal deste ano, tentando recuperar os dados dos últimos três anos, com a queda da economia e do poder de compra – avalia o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.
Um dos aspectos que mudou no comportamento dos consumidores e devem seguir nas compras deste ano, ainda segundo a FCDL-RS, é que os gaúchos estão buscando bens duráveis para presentear, aproveitando as oportunidades de final de ano para adquirir um produto de qualidade. Entre os fatores que ajudam a transmitir o otimismo estão dados positivos de empregabilidade e a estabilidade inflacionária.
Fonte: FCDL-RS
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família