A Rádio Difusora 890 AM de Bento Gonçalves completa nesta terça-feira, 21 de novembro, 70 anos. A emissora celebra a data neste encaminhamento de 2017 já projetando o próximo ano. Com a abrangência de 20 municípios da região e com 5kw de potência, a expectativa é para a migração do canal AM para o FM.
Com os slogans “A Rádio que faz Amigos” e “A Rádio comprometida com a comunidade”, cada vez mais a Difusora se firma como a principal emissora de Bento Gonçalves, com forte penetração em Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza, além dos demais municípios em sua área de abrangência.
Para o diretor da emissora, Volnei Pértile, a ideia “é de continuar um trabalho com o caminho de fazer o bem. Com um trabalho sério, direcionado ao público, sem pensar no lado material. A gente sempre procura fazer um trabalho em cima da população de toda a região”, destacou.
Pértile recorda que a emissora se habilitou para a migração ao FM, aguardando uma definição de sinal. “Embora irmos para o FM, a Difusora não irá mudar nada. Claro que podemos melhorar e sugestões sempre irão somar. Não tempos porque mudar o estilo que nos tornou líder de audiência”, acrescentou.
A Rádio Difusora 890 conta com uma programação variada, com entretenimento, música, esporte e informação. São aproximadamente 30 colaboradores na equipe. No último sábado, dia 18, realizou uma grande festa com cerca de 1 mil pessoas.
Além de sintonizar o 890 AM, a emissora possui um site de notícias, com cerca de 350 mil acessos mês, além de página de notícias da Rede Social Facebook, com quase 90 mil seguidores.
História
O primeiro passo foi no dia 10 de outubro de 1947, quando o Departamento dos Correios e Telégrafos, através do então Ministério da Viação e Obras Públicas, autorizava a abertura da emissora. E assim no dia 21 de novembro daquele ano, sob os acordes do Hino Brasileiro, operando em ZYQ-5, começava sua trajetória a Rádio Difusora de Bento Gonçalves.
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação