O 29º Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado – encerrou neste sábado, dia 11, no Serra Park, com pouco mais de 9 mil visitantes. De acordo com a organização, Rossi e Zorzanello, em termos de negócios os R$ 253 milhões do ano passado devem aumentar para R$ 280 milhões em 2017. Este levantamento ainda é realizado.
Embora a crise e aparentemente menor, a direção da Feira aponta em 10% o crescimento de área ocupada.
A programação contou com Salões de Acessibilidade, Enoturismo, Mice Corporativo Festuris (Meetings, Incentives, Conferences, and Events Exhibitions) – local com um mix de produtos entre Destinos Turísticos, Conventions, Hotéis etc-, Entretenimento, Sustentabilidade e Turismo Verde, Tecnologia, Cultural e Religioso.
No MICE é onde esteve a Fundaparque (Parque de Eventos de Bento Gonçalves) e o Bento Convention Bureau (BCB), com a promoção do destino turístico Bento Gonçalves.
A Giordani Turismo, operadora da Maria Fumaça e da Epopéia Italiana em Bento Gonçalves, esteve com estande próprio e apresentou novidades. Um vagão com acessibilidade, além de um Parque remodelado, nos 25 anos da empresa, que serão completados dia 17 deste mês, são algumas das atrações.
A Região Uva e Vinho da Serra Gaúcha esteve com municípios em um estande coletivo da Atuaserra (Associação de Turismo da Serra Nordeste) e SEGH – Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho, como Caxias do Sul, Garibaldi, Farroupilha, Flores da Cunha, Veranópolis, Vila Flores, Antônio Prado, Bento Gonçalves, entre outros.
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Comandante do Corpo de Bombeiros de Bento orienta população sobre possíveis acidentes ligados ao inverno
Última semana da mostra artística “Colagens”, de João Genaro, no Museu do Imigrante, em Bento
Prefeitura realiza obras de drenagem na parte superior da Rua Aristides Bertuol, no Eucaliptos, em Bento