O delegado Álvaro Pacheco Becker, titular da 2º DP da Polícia Civil de Bento Gonçalves, emitiu um comunicado de alerta, em seu perfil na rede social Facebook, na tarde de quarta-feira, dia 25.
No comunicado o delegado orienta sobre uma quadrilha que estaria, novamente em liberdade, praticando furtos a veículos se utilizando de um aparelho bloqueador da trava elétrica de veículo, o chamado “Chapolin”.
O delegado orienta que as pessoas verifiquem se as portas de seus veículos estão realmente trancadas antes de deixarem os mesmos estacionados e que confiram até mesmo dentro de estacionamentos, que é um dos locais que os bandidos mais agem.
Confira o comunicado na íntegra
Boa tarde meus amigos:
Vou reforçar aqui um pedido de atenção aos senhores.
Estão de volta nesta cidade um grupo de assaltantes e ladrões que usam um aparelho que bloqueia a trava dos carros (Chapolin) não deixando que as portas se travem. Então quando você sair do carro, você aciona trava elétrica e pesna que travou seu carro e, por costume não confere se travou mesmo. Esta negligência pode reservar uma surpresa para você quando voltar.
-ELES PODEM LEVAR TUDO O QUE VOCÊ TEM DENTRO do veículo;
-PODEM LEVAR O CARRO OU PODEM (O QUE É PIOR) AGUARDAREM SUA VOLTA E SEQUESTRÁ-LO;
-Assim, OBRIGÁ-LO (A) A TIRAR DINHEIRO DO BANCO; –
LEVÁ-LOS(AS) ATÉ SUA CASA E ROUBAREM O QUE FOR DE VALOR,
-ENTRE OUTROS FATOS, PODEM LEVÁ-LOS E PEDIR RESGATE.
Então, criem o hábito de conferir se a trava funcionou, antes de deixar seu carro, mesmo em estacionamentos. São nesses locais que eles gostam de agir. Se acontecer com algum de vocês, por favor liguem para o 190(BM) ou para 197(PC).
Obrigado. Qualquer informação pode ser pelo Whats 991915428 (2ªDP BG)
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor