O núcleo de secretários da Coordenação de Governo recebeu, na manhã desta segunda-feira (2), as lideranças das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) para dialogar sobre a situação financeira do Estado e as medidas que estão sendo tomadas para o equilíbrio financeiro e fiscal do Rio Grande do Sul.
A reunião teve como objetivo principal comunicar aos coordenadores que o canal de diálogo entre o governo e as escolas se mantém aberto, e também alertar para os riscos ao ano letivo causados pela greve de professores.
O coordenador da 16ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação) com sede em Bento Gonçalves, Leonir Rasador, esteve presente. Ele foi procurado pela reportagem, mas garantiu se manifesta nesta terça-feira.
Greve na Educação
De acordo com informações da diretora do 12º núcleo do Cpers/Sindicato, com sede em Bento, a greve na Educação continua. A decisão foi tomada ainda na última sexta-feira, 29 de setembro, em Assembleia no Gigantinho em Porto Alegre.
“A responsabilidade do término do ano letivo está nas mãos do governador. Como o professor vai voltar para a sala de aula se ele não sabe quando e nem quanto irá receber”, disse Juçara Fátima Borges.
O Cpers informou que ainda há paralisações, mesmo que parciais, e que funcionários da educação continuam em greve. Tanto que o Comando de Greve está convocando os educadores para Ato e Assembleia Popular nesta terça-feira, dia 3, às 10h, na Praça da Matriz.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Dia Mundial da Luta Contra a Aids: testagens na população de Bento serão realizadas dia 7
Treinão no Lago Fasolo, em Bento, reuniu atletas e comunidade
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)