A Brigada Militar (BM) promove, desde segunda, dia 18, a quinta-feira, 21, na Serra, a primeira edição do Curso Internacional de Polícia Comunitária – Sistema Koban 2017. Coordenado pela Adjuntoria de Polícia Comunitária da BM, o evento acontece nas instalações do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), em Caxias do Sul. Durante quatro dias, os participantes trocarão experiências em policiamento comunitário nacional e internacional. O curso conta com a participação de 16 policiais militares do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, do Mato Grosso e de Tocantins.
Os instrutores, provenientes da Brigada Militar do RS e das polícias militares de Minas Gerais e de São Paulo, farão visitas técnicas aos programas de policiamento comunitário da Serra, em bases e em núcleos comunitários. Também serão apresentados projetos à coordenação do curso, a fim de concorrer a vagas de intercâmbio no Japão em 2017, custeados por esse país e pelo governo federal.
De acordo com o responsável pelos cursos, major André Marcelo Ribeiro Machado, a iniciativa faz parte do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre Brasil e Japão, visando à implantação e à difusão da filosofia de Polícia Comunitária, sendo que sua descentralização busca o prestígio e o protagonismo das unidades modelo de atuação nesse cenário. A segunda edição do curso está prevista começar em 2 de outubro, em Novo Hamburgo.
Fonte: SSP
Foto: Brigada Militar
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor