O tenente-coronel Cléber Valinodo Pereira atual comandante do 5º Comando Regional dos Bombeiros , com sede em Caxias do Sul, foi nomeado para o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. A nomeação foi publicada na manhã desta terça-feira, dia 22, no Diário Oficial do Estado.
Valinodo foi promovido ao nível de coronel e irá ser o responsável pelo comando da corporação em âmbito estadual a partir de agora, ocupando o cargo do coronel Adriano Krukoski Ferreira, que estava no comando há cerca de dois anos e meio e entrará para a reserva.
Valinodo estava no comando do 5ºCRB desde Julho de 2014 e deve assumir oficialmente o Comando Geral a partir da próxima semana. Para o coronel a satisfação é muito grande “o Corpo de Bombeiros Militar do estado do Rio Grande do Sul começa esse processo de desvinculação da Brigada Militar, e acabamos de receber essa nomeação do governador do estado, de comando geral da corporação, então é uma grata satisfação de estar a frente dessa nova instituição” avaliou.
Assume o lugar de Valinodo no 5º CRB o major Edersonde Albuquerque Cunha, que ocupava o cargo de sub-comandante. Para Valinodo a continuidade do trabalho realizado na Serra será primordial para o crescimento da corporação “o major Cunha trabalhou comigo nesse últimos três anos, então está a par da situação, da metodologia empregada e dará continuidade ao trabalho desempenhado. Ele tem plena qualificação para dar continuidade ao trabalho.”.
Nos próximos dias Valinodo deve realizar uma cerimônia de encerramento das atividades no 5º CRB e viajar para Porto Alegre para tomar ciência das atividades. A cerimônia de posse do Comando Regional deve ocorre no início de setembro.
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família