Na última sexta-feira (14), na Prefeitura Municipal de Santa Tereza, houve a reunião preparatória de mobilização para a audiência pública do projeto de ligação asfáltica “Pelos Caminhos do Pão e Vinho”. Na oportunidade esteve presente o presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales – Amturvales, Rafael Fontana; Prefeito de Roca Sales, Amilton Fontana; Prefeito de Muçum, Lourival Seixas; Prefeito de Anta Gorda, Celso Casagrande; Prefeito de Santa Tereza, Gilnei Fior; Vice – prefeito de Santa Tereza, Ivonei Chimento; Secretário de Turismo de Monte Belo, Alvaro Manzoni; Secretário Executivo da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste – AMESNE, Sérgio Rasador e o Chefe de Gabinete do Município de Santa Tereza, Cassiano Bochi.
Durante a manhã, as lideranças definiram a data da audiência pública, que foi agendada para o dia 18 de agosto, às 10h, no Auditório da Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves. A ligação asfáltica irá auxiliar no desenvolvimento econômico e turístico do Vale do Taquari e da Serra Gaúcha, integrando o Caminho dos Moinhos e o Vale dos Vinhedos. Este projeto envolve diretamente os municípios de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Roca Sales, Muçum, Vespasiano Corrêa, Encantado, Doutor Ricardo, Anta Gorda e Ilópolis.
Estes dez municípios são grandes produtores de suínos, erva-mate, leite, fumo, aves, móveis, vinhos, fruticultura, produtos de higiene e limpeza. Diariamente transitam cerca de 800 veículos leves e pesados e nos finais de semana, ocorre um grande fluxo de turistas que utilizam a rota para ir até a Serra Gaúcha e outros que saem da Serra para ir até o Vale do Taquari.
Em termos de turismo esta integração entre as duas regiões proporcionará um incremento na oferta turística, oportunizando aos visitantes novas opções e ampliação no tempo de permanência.
“Nós pretendemos mobilizar secretários de estado, deputados estaduais e federais, além de entidades e lideranças regionais para a audiência. Iremos reunir mais de 300 pessoas. Essa união de esforços entre a iniciativa privada, os governos, lideranças locais e os nossos representantes estaduais e federais é fundamental para podermos planejar e executar estas ações que visam o desenvolvimento das duas regiões”, destaca o presidente da Amturvales, Rafael Fontana.
A audiência está sendo promovida pelas entidades regionais, Associação dos Municípios do Vale do Taquari – AMVAT, Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste – AMESNE, Município de Bento Gonçalves, Associação de Turismo da Serra – ATUASERRA e Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales – AMTURVALES.
Fonte: Divulgação
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro