Santa Tereza recebe encontro para retomada do Projeto Caminhos do Pão e do Vinho

Santa Tereza2

Um novo passo para a retomada do projeto operacional da Rota Caminhos do Pão e do Vinho foi dado nos últimos dias em Santa Tereza. O município sediou um encontro, juntamente com representantes da Atuaserra (Associação de Turismo da Serra Nordeste), Amturvales (Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales), Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste) e Comitato Vêneto do Estado do Rio Grande do Sul – COMVERS -, bem como representantes das Prefeituras de Muçum, Encantado, Roca Sales e Ilópolis.

Os anfitriões foram o prefeito de Santa Tereza, Gilnei Fior, juntamente com o vice Ivonei Chimento e equipe.

O projeto visa a ligação das regiões do Vale do Taquari até o Vale dos Vinhedos, com cerca de 60km e um custo de R$ 60 milhões. O trajeto é formado por estradas municipais e passará por seis localidades: Santa Tereza, Roca Sales, Muçum, Encantado, Doutor Ricardo e Anta Gorda.

“Há um interesse sobretudo cultural para que esta integração aconteça. Vamos agora para um Plano Operacional, saindo de um Plano Técnico”, afirmou Beatriz Paulus, diretora executiva da Atuaserra, que esteve no encontro.

Um questionário será aplicado durante quatro semanas nesta ligação em Muçum e Santa Tereza, para se ter uma ideia do fluxo em diferentes horas, com os diferentes públicos que utilizam o trecho, visando analisar o impacto da construção da rodovia.

Outra etapa será uma Audiência Pública dia 2 de junho, na cidade de Muçum, reunindo as lideranças da região, buscando agregar ideias e possibilidade de captações de recursos para sua implantação.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora