Dezoito anos de reclusão. Esta foi a pena aplicada pelo Tribunal do Júri da Comarca de Caxias do Sul a Marcus Vinicius de Oliveira, vulgo “Pezão”. Em 5 de abril de 2011, ele matou Adalíbio Martins Velho com golpes desferidos com um pedaço de madeira, dentro de um estabelecimento comercial localizado na Rua Ernesto Alves. A pena deverá ser cumprida, inicialmente, em regime fechado.
A sessão do júri ocorreu nesta quinta-feira, 8, e foi presidida pela juíza de Direito Milene Fróes Rodrigues Dal Bó. A acusação esteve a cargo da promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto.
De acordo com o MP, o crime foi praticado com emprego de meio cruel, pois o denunciado utilizou um pedaço de madeira para tanto e desferiu múltiplos golpes contra o ofendido, na cabeça e no pescoço, provocando-lhe intencionalmente intenso sofrimento. O assassinato foi praticado em razão de vingança, pois o réu acreditava que a vítima havia delatado o envolvimento dele em roubo praticado no dia anterior, em um estabelecimento comercial de Caxias do Sul.
Fonte: MP-RS
Brigada Militar prende homem com mandado de prisão em Veranópolis
Família de homem assassinado no Centro de Bento precisa de ajuda
Prefeitura de Bento Gonçalves emite nota acerca da morte de Rui das Merces Alcântara Fontes