O município de Nova Petrópolis, na Serra, se prepara para receber mais de 100 mil visitantes durante a 28ª edição da Festimalha, maior feira de malhas tricot do Sul do Brasil. O governador José Ivo Sartori esteve no evento, neste sábado, dia 22, para participar de ato público, visitar estandes e prestigiar os expositores acompanhado da primeira-dama Maria Helena Sartori. “A Festimalha é uma marca da região e ajuda a divulgar as potencialidades do Rio Grande do Sul”, afirmou.
Na ocasião, o chefe do Executivo falou de ações do governo do Estado para sanar as finanças públicas, enfatizando a diminuição do déficit orçamentário de R$ 25 bilhões para R$ 8,8 bilhões, prevista até 2018. Também destacou o trabalho desenvolvido pelo governo em Brasília em torno do Regime de Recuperação Fiscal, programa do governo federal de auxílio aos estados em dificuldades financeiras.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp), José Paulo Boelter, definiu o sucesso e a longevidade do evento ao “espírito cooperativista da comunidade”. Tradicional na região serrana, a mostra reúne 63 expositores que apresentam a produção local, oferecendo 450 mil peças com design próprio para aquecer todos os estilos e idades.
Informações da Assessoria de Comunicação do Palácio Piratini
Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini
Abertas as inscrições para a Semana Teológica 2025, promovida pela Diocese de Caxias do Sul
Campanha do Agasalho já entregou mais de 900 mil itens aos gaúchos
Dia do Vinho Brasileiro ocorre em 24 de agosto, na Praça Achylles Mincarone