Atendendo a uma demanda de associados do comércio, a CIC e a CDL estão organizando um grupo no WhatsApp para a troca de informações e alertas na área de segurança pública. Um encontro na manhã de quarta-feira, 22 de março, definiu alguns detalhes do seu funcionamento, assim como as regras para os usuários, com a participação do presidente do Consepro, Diogo Ongaratto, e de representantes da Brigada Militar e Bombeiros Voluntários.
De acordo com o diretor executivo da CIC e CDL, Luiz Carrer, o serviço também irá abranger empresas do setor de serviços e indústrias, com o objetivo de informar sobre atitudes suspeitas que possam oferecer riscos aos estabelecimentos e à população em geral. “Nosso objetivo é organizar um meio em que possa ser utilizado como uma ferramenta de utilidade pública, inclusive com o fornecimento de informações importantes para os meios de segurança pública”, destacou.
O próximo passo será o cadastro dos interessados em participar do grupo, que será feito por colaboradores das entidades ou mesmo na própria CDL (Avenida Rio Branco, 63 Bairro – Galeria Milani – Salas 401 e 403). De acordo com o policial militar, Roque Franchini, já existe um grupo similar reunindo restaurantes e bares, o que possibilita uma comunicação mais ágil com a comunidade.
Fonte: CIC Garibaldi
Consulado da Itália lança edital para patrocínio de eventos em 2025
Cooperativa Vinícola Aurora realiza encontro com TRT4 sobre Boas Práticas de Governança Corporativa e Trabalhista
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul