Trabalhando uma pauta séria, mas em momento descontraído, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Bento Gonçalves (Sindilojas/BG), Daniel Amadio e a presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves (SEC-BG), Orildes Maria Lottici, se reuniram para conversar sobre o momento que atravessa o país, com reflexo negativo no Estado e na região. Ambos dirigentes respondem por responsabilidades que ultrapassam os limites de Bento Gonçalves. Amadio, além de responder pela presidência do Sindilojas local, também é vice-presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS).
Já Orildes é Secretária Nacional de Políticas Sociais da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central Sindical à qual o SEC-BG é filiado, como também integra o Conselho Regional do Serviço Social do Comércio (SESC–RS).
No encontro realizado na tarde da última segunda-feira (2) na sede do Sindilojas, avaliaram os entraves momentâneos para o bom andamento das negociações da Convenção Coletiva de Trabalho, que tem sua data base em 1º de março, conversaram sobre a política pública de turismo que o município vem desenvolvendo, sobre novos empreendimentos comerciais e de serviços que estão chegando ao município e as oportunidades que surgem para os empreendedores, para os trabalhadores e os desafios institucionais dos dois sindicatos.
Orildes reafirmou a disposição institucional no reforço do diálogo e negociação com a entidade patronal sobre todas as questões que dizem respeito às categorias econômica e profissional e escutou do Presidente do Sindilojas a afirmação do empenho pessoal e institucional para que as entidades cheguem a um bom acordo, garantindo tranquilidade para quem empreende e trabalha no setor do comércio da base territorial da base dos dois Sindicatos.
Fonte: SEC/BG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves