A Brigada Militar de Guaporé recebeu doação de armamento da comunidade para reforçar o combate à criminalidade no município serrano de 25 mil habitantes. Fruto da parceria do Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro), Poder Judiciário e empresariado local, o apoio consiste em duas carabinas táticas calibre 40 e duas espingardas semi-automáticas calibre 12. A entrega das armas no final de semana teve a presença do comandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, do prefeito de Guaporé, Valdir Fabris, empresários e representantes comunitários.
Para o presidente do Consepro, Edson Quadros, a entidade tem trabalhado incansavelmente para ajudar os órgãos municipais no enfrentamento do crime. Segundo ele, a segurança pública não é responsabilidade apenas do Estado, mas de todos. “O armamento será uma ferramenta importante para enfraquecer a criminalidade, aliado à qualificação dos policiais militares de Guaporé. Com certeza, teremos mais condições de enfrentar situações que assolam a maioria dos municípios gaúchos”, afirmou.
O comandante do Policiamento Ostensivo na Serra, coronel Antonio Osmar da Silva, saudou o exemplo de solidariedade dos guaporenses. “Nos equiparmos não significa dizer que a violência está fora de controle, muito pelo contrário. Guaporé nos dá uma lição do que a organização comunitária pode fazer para preservar nosso maior patrimônio: a sociedade”, destacou.
Dal’Lago ressaltou que a atitude da população guaporense representa a valorização dos brigadianos e brigadianas. “Essas armas são exemplo de comprometimento, cidadania e persistência. Mais importante do que a doação, é o envolvimento de cada cidadão e do Poder Público com a segurança”, enfatizou.
Participaram da solenidade, o prefeito de Guaporé, Valdir Fabris, o Comandante do 3º BPAT, tenente-coronel Glauco Braga, a Comandante do Pelotão da Brigada Militar de Guaporé, tenente Julio Cesar Greff, entre outras autoridades militares, civis e comunidade em geral.
Fonte: Brigada Militar
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves