Neste sábado, 21, no total, a PRF flagrou 2604 veículos acima da velocidade, alguns mais de uma vez, durante a Operação Hermes, com mais de um radar no mesmo trecho. Está foi a maior quantidade neste ano em único dia. Somente na Freeway, 1720 veículos foram multados por estarem acima da velocidade.
O caso mais relevante foi o de um VW/Golf flagrado a 209 e 116 km/h na freeway, em dois pontos distintos de fiscalização. No primeiro trecho, em Osório, a velocidade máxima é 110km/h.
O condutor, morador de Novo Hamburgo, foi abordado, notificado e afirmou que se “descuidou”. Assinou um Termo Circunstanciado e irá responder criminalmente por colocar a vida dele e de outros em perigo. Será aberto processo e perderá sua CNH por no mínimo doze meses por estar acima de 50% do limite da rodovia.
O motorista foi devidamente orientado pelos policiais acerca dos riscos envolvidos ao conduzir um veículo nesta velocidade. Posteriormente, foi liberado conforme prevê a legislação, para seguir viagem. Porém, na região metropolitana, ele foi flagrado novamente acima da velocidade: 116 km/h em um trecho de 100km/h.
A PRF tem intensificado a fiscalização de velocidade por meio de radar fotográfico ou portátil, buscando reduzir os índices elevados de acidentes com desfecho grave ou fatal. No ano passado, o número de mortes reduziu 12% nas BRs gaúchas.
Fonte: PRF
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves