A Prefeitura de Bento Gonçalves realizou nesta segunda-feira (06) mais uma operação integrada de acompanhamento das condições de alojamentos, pensões e similares, visando garantir a segurança de trabalho na Safra da Uva deste ano. A medida está sendo realizada para garantir que os locais atendam às exigências técnicas e legais e não sejam utilizados irregularmente para a hospedagem de trabalhadores de empresas terceirizadas.
A ação foi executada em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves, da Guarda Civil Municipal, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Vigilância Sanitária, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Gabinete do Prefeito.
Foram fiscalizados cinco pontos, e dois receberam notificações. Um para apresentação do alvará e o outro para adequações tanto pelos Bombeiros como pelos órgãos da Prefeitura, tendo 10 dias para apresentar o local readequado.
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura
PG
Badesul libera R$ 758,3 milhões para setores produtivos em 2024, aumento de 41,8% em relação à estimativa inicial
Caminhoneiro morre após caminhão despencar em ribanceira na ERS-122 entre Flores da Cunha e Antônio Prado
Gabriel Souza propõe permuta entre áreas do Estado e da União para realocar famílias atingidas por cheias em Eldorado do Sul