O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) realizará a solenidade de reabertura do Plenário Milton Varela Dutra nesta sexta-feira (6/9), a partir das 15h30. A cerimônia é aberta a magistrados, servidores, estagiários e ao público em geral.
O espaço, usado para sessões de julgamento e eventos institucionais, foi severamente atingido pelas enchentes de maio e necessitou de diversos reparos. O Plenário localiza-se no complexo do Prédio-Sede do TRT-RS (Av. Praia de Belas, 1.100), em Porto Alegre.
Lançamento de documentário
A solenidade também marca o lançamento do documentário “A grande enchente de 2024 e a reconstrução da Justiça”. A obra retrata os impactos causados pela tragédia e os esforços para seu enfrentamento, pela perspectiva do TRT gaúcho. Construído a partir de entrevistas com gestoras e gestores que tiveram atuação decisiva durante a crise, o filme mostra imagens da invasão das águas, dos estragos causados e do processo de reconstrução. É uma realização da Secretaria de Comunicação Social.
Danos no Plenário
Durante as enchentes, as águas alcançaram mais de 50cm de altura no Plenário do TRT-RS. A inundação chegou ao vão central, causando estragos nos mobiliários, carpetes, paredes e luminárias. Também foi danificada a infraestrutura das instalações de energia, som, imagem e lógica. Nas áreas de apoio do Plenário, a inundação passou dos 90cm de altura, com avarias em sofás, mesas, armários, portas e paredes.
Sala Paulo José da Rocha
Na cerimônia de sexta-feira ocorrerá, ainda, a aposição do nome “Sala Paulo José da Rocha” em um espaço adjacente ao Plenário, para homenagear o desembargador falecido em março deste ano. O magistrado atuou como corregedor regional do Tribunal na gestão 1993-1995, e como vice-corregedor entre 1991-1993. O local é usado para receber autoridades e palestrantes, e também para a guarda das togas dos magistrados.
Plenário Milton Varela Dutra
Inaugurado em março de 2012, o Plenário Milton Varela Dutra já foi palco de importantes decisões e eventos. Ele conta com 1.100 m² e capacidade para 470 pessoas. Seu nome faz referência ao desembargador do TRT-RS falecido em agosto de 2012, um dos idealizadores do espaço.
Fonte: TRT-4
GUARDA CIVIL MUNICIPAL PRENDE MULHER POR FURTO EM SUPERMERCADO NO CIDADE ALTA, EM BENTO GONÇALVES
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento