Evento propõe discussão sobre como as Ciências Exatas podem contribuir com a prevenção de desastres climáticos
A Universidade de Caxias do Sul realiza de 27 a 29 de agosto o XI Seminário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social no Campus-Sede, em Caxias, e no campus de Bento Gonçalves (nos dias 28 e 29). O tema desta edição é A relevância das Ciências Exatas na prevenção, monitoramento e resposta a eventos climáticos extremos. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas neste link, no qual também está disponível a programação completa.
Já consolidado no calendário de eventos da Área do Conhecimento de Ciências Exatas e Engenharias da UCS, o Seminário compõe um ambiente de discussão e interação, explorando aspectos técnicos e científicos ligados à formação profissional. “O evento propicia a ampliação da competência dos acadêmicos e da comunidade no sentido de interagir com outras áreas, oportunizando uma ampla visão dos desafios tecnológicos, sociais e ambientais, além de nortear acerca das responsabilidades profissionais e contribuir para a adoção de ações de sustentabilidade como forma de inovação e desenvolvimento da sociedade”, comenta o diretor dessa área do conhecimento, André Gustavo Adami.
Segundo ele, a escolha pelo tema se deu ainda no ano passado, devido às primeiras fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos meses de setembro e novembro. “Com a repetição do desastre em maiores proporções, em maio deste ano, o tema tornou-se ainda mais pertinente”, observa Adami. A lista de palestrantes do evento contempla profissionais de vários segmentos, todos alinhados com o objetivo de buscar soluções técnicas e matemáticas para a prevenção de desastres climáticos.
Fonte: ACOM|Assessoria de Comunicação
Foto: Claudia Velho/Acervo UCS
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves