Com o tema: “Igreja: uma sinfonia vocacional”, a Igreja no Brasil recorda ao longo do mês de agosto as diferentes vocações; o primeiro final de semana é destinado aos ministros ordenados; na Catedral, Missa e música marcaram a abertura das celebrações
A Igreja no Brasil celebra, ao longo do mês de agosto, a dimensão vocacional dos católicos que atuam na vida das comunidades e paróquias. Neste ano, o tema proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recorda: “Igreja: uma sinfonia vocacional”. Na Catedral Diocesana de Caxias do Sul – Paróquia Santa Teresa D’Ávila, a abertura o mês vocacional 2024 foi marcada pela Missa e concertino “PontoTom”.
O primeiro final de semana do Mês Vocacional é destinado à oração pelos ministros ordenados (bispos, padres e diáconos), sempre diante da oração para que o Senhor suscite no coração dos jovens o desejo pelo seu seguimento. A Missa das 19h do domingo, 04 de agosto, foi marcada pela homenagem aos sacerdotes que atuam na Catedral. A celebração foi presidida pelo pároco, padre Volnei Vanassi, e pelo vigário paroquial, padre Tiago Camozzato.
A animação dos cantos da Missa foi feita pelo concertino de vozes, flautas e violões que marcou a formatura das oficinas musicais “Ponto Tom”, sob a regência da maestrina Rosemeri Venturin. O trabalho musical foi realizado durante quatro meses, com oficinas de canto, violão popular e erudito e flauta doce. As atividades foram realizadas na Escola Pró-Música, sob orientação de Rosemeri e do maestro Ivan Montanha. Ao final, os músicos também apresentaram um recital com canções cantadas e instrumentais.
Fonte e foto: Diocese de Caxias do Sul – Comunicação
PG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves