Reconstrução de talude avança na ERS-235 em Nova Petrópolis

Trecho no quilômetro 05 desmoronou após incidência das fortes chuvas de maio

A reconstrução do trecho danificado no quilômetro 05 da ERS-235, em Nova Petrópolis, após desmoronamento devido às intensas chuvas de maio, avança. A atuação das equipes ocorre na reconstrução do talude para restaurar a base da pista atingida, nas proximidades do pórtico municipal.

Após a finalização dos trabalhos, o pavimento será restaurado, permitindo que o tráfego retorne ao seu fluxo normal em ambas as direções da ERS-235, uma importante ligação entre municípios da Região da Serra e região das Hortênsias com o restante do Estado.

O diretor-presidente da EGR, Luís Fernando Vanacôr, ressalta que a recuperação dos trechos afetados desde o início das chuvas prioriza a retomada da circulação de veículos em segmentos estratégicos. “A EGR está investindo R$ 1,5 milhão para restaurar a conectividade entre os municípios, garantindo a segurança e a mobilidade dos usuários que trafegam por essa rodovia”, destaca.

Devido à presença de máquinas e equipes de trabalho, é essencial que os condutores redobrem a atenção e sigam rigorosamente a sinalização indicativa e as orientações das equipes de operação. Em função do desmoronamento e da execução das obras, o trecho está em meia-pista e com alternância no tráfego.

A ação integra o Plano Rio Grande, programa de reconstrução, adaptação e resiliência climática do Estado que visa planejar, coordenar e executar ações para enfrentar as consequências sociais, econômicas e ambientais da enchente histórica.

Texto: Ascom/EGR

Foto: Raphael Nunes/EGR

 

error: Conteúdo Protegido