Foi publicado neste mês de maio o edital para a licitação para a obra de construção da nova ponte na ERS-431, entre Santa Tereza e São Valentim do Sul. A antiga estrutura, na localidade de Santa Bárbara, cedeu em função das enchentes do último mês de setembro.
A informação foi repassada pela Assessoria de Comunicação do DAER (Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem)
A abertura de propostas oferecidas pelas empresas deve acontecer no dia 2 de julho, conforme determina a Lei de Licitações. A partir daí, corre o prazo para o vencedor da licitação apresentar os documentos de habilitação. Após, novo prazo é estabelecido para eventuais recursos dos demais classificados.
Não havendo recursos, a empresa é homologada e começa o trâmite para a assinatura do contrato. Se não houver impedimentos, em meados de julho é expedida a ordem de serviço, que inclui o projeto básico, o projeto executivo e a execução da obra.
O valor de execução da obra é estimado em R$ 31,3 milhões.
Retomada da Balsa
Em relação a balsa, a empresa Lacel, de São Jerônimo, responsável pela operação da Balsa que ligava os dois referidos municípios, de forma paliativa, informa que o reestabelecimento do serviço está em tratativas com o Estado. Na última semana, a empresa encaminhou um ofício com as sugestões e cronogramas para a retomada da travessia, porém, a Lacel informa que ainda não recebeu retorno a respeito, o que deve ocorrer ao longo dos próximos dias, segundo a expectativa da empresa.
A balsa que estava situada no Rio Taquari, na região da Linha José Júlio, no interior de Santa Tereza, acabou sendo levada pelas enchentes deste mês de maio e foi vista na região de Lajeado.
Fonte: Daer – Comunicação
Foto: Ilustração
Jornalismo Difusora – Gabriel Pfeifer
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves