Nesta quarta-feira (22), o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) de Bento Gonçalves, vinculado a Secretaria de Administração, realizou uma ação voltada a prevenção e combate ao princípio de incêndios, na EMI Bom Pastor, em Bento Gonçalves. A atividade foi conduzida pelo Técnico em Segurança do Trabalho, Rogério Sandrin Menegotto, e direcionada para a equipe diretiva e funcionários do educandário. Na ocasião, foram abordadas questões relacionadas a teoria e prática como prevenção e combate a incêndio, orientação e utilização de extintores e reconhecimento dos equipamentos e possíveis rotas de fuga.
A diretora do educandário Lina Ana Zeni destaca que “nós sentimos essa necessidade pelo grupo todo. E como havia chegado a hora da troca de extintores, aproveitamos e realizamos uma capacitação junto ao SESMT. Foi uma atividade bem importante e válida, para sabermos também a forma correta de agir numa possível fuga. Eu penso também que devemos adotar isso todo ano, em cada troca de extintor capacitar nossos profissionais”.
A coordenadora do setor Jaicimara de Oliveira ressalta da importância dos espaços terem o conhecimento sobre o tema. “A ação faz parte de levar orientações sobre a segurança no trabalho para que todos saibam na prática como utilizar os extintores se algum sinistro vier acontecer e todos possam saber utilizar e como agir em algum momento que possa ocorrer alguma situação de emergência”.
O SESMT realiza semanalmente uma série de ações preventivas. São feitas visitas técnicas em setores da Prefeitura, treinamentos de Equipamento de Proteção Individual (EPIs), controle de acidente de trabalho, palestras educativas sobre o tema e acompanhamento de gerenciamento de riscos, além de outras ações voltadas também a medicina do trabalho.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
PG
Prefeitura de Bento realiza mutirão para limpeza de pichações
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro