Em uma operação integrada foi realizada, nesta sexta-feira (19,) em Bento Gonçalves, a demolição de uma casa abandonada no bairro Conceição. O imóvel servia para abrigar moradores de rua, para consumo e tráfico de drogas, acúmulo de lixo e proliferação de ratos e insetos.
A ação, com respaldo legal da Procuradoria Geral do Município, contou com a presença da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e Secretaria de Viação e Obras Públicas e Desenvolvimento Social.
A operação integra o programa de ações da prefeitura para manter o Município em ordem. Também é realizada a busca ativa de pessoas em situação de rua e encaminhamento para Casa de Passagem ou tratamento para álcool e drogas. São oferecidas oportunidades de acesso ao mercado de trabalho, sendo que alguns moradores saíram das ruas e praças e já estão empregados.
Carros abandonados também estão sendo retirados das ruas.
“Todo esse trabalho atende ao direito à liberdade dos cidadãos de bem. Também reduz o incômodo de quem não quer se integrar à sociedade às pessoas que respeitam as leis”, destaca o Prefeito Diogo
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
PG
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves
Governador Eduardo Leite participa de missa em homenagem ao Papa Francisco