Multimóveis de Bento se adapta ao momento econômico e acredita em retomada das vendas

O ano de 2016 foi desafiador para grande parte das empresas brasileiras e a expectativa é de que 2017 apresente mudanças positivas de crescimento. A Multimóveis, de Bento Gonçalves, empresa de móveis fundada há 21 anos, conseguiu manter o equilíbrio, adaptando-se a esse novo momento por meio da reestruturação de setores e ações específicas, como a criação de novos produtos, abertura de novos mercados, principalmente na área internacional, aumento da força de vendas, com a busca de novos nichos e o esforço da equipe, das marcas e da empresa como suporte.

De acordo com Thaís Cusin Longhi, assessora comercial da Multimóveis, a expectativa é de que 2017 seja um ano um pouco melhor, com um pequeno crescimento, mas de retomada nas vendas. “Estamos atentos a todos os movimentos econômicos, criando novas estratégias que visem aproveitar as oportunidades de crescimento que certamente virão, tanto no mercado doméstico, quanto internacional”, destaca.

Atualmente, a Multimóveis atende todo o Brasil e mais de 40 países por meio de lojas especializadas, multimarcas e grandes magazines com os produtos Multimóveis Baby, Multimóveis Decor e Eko Ambientes. O e-commerce, que é um segmento que cresce dia a dia, também tem sido uma aposta, visto que será extremamente importante no ano de 2017.

Entre os principais desafios, apontados por Thaís, estão a retomada do crescimento de forma sustentável, econômica, social e ambiental em uma economia instável e que depende de muitos ajustes a serem realizados. “Diante de tudo isso, sabemos o grande desafio que temos pela frente, mas, apesar de tudo, nos mantemos confiantes e acreditarmos no potencial do mercado brasileiro e internacional e na competência de toda a nossa equipe para juntos fazermos uma gestão cada dia mais eficaz, criando ações que nos possibilitem o crescimento, mesmo que pequeno, mas contínuo e sustentado”, conclui.

Fonte: Conceitocom

error: Conteúdo Protegido