João Pedro Pozza de Oliveira, de 22 anos, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (24), em Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta das 22h30, na Rua Urbano Marieti, no bairro Jardim Eldorado.
De acordo com a Brigada Militar (BM), populares acionaram o socorro, informando que um criminoso armado, pele morena, vestindo jaqueta de couro, encapuzado, entrou em uma barbearia e efetuou dois disparos de arma de fogo na cabeça de João Pedro, que morreu na hora.
Os tiros ainda acertaram a perna de outra vítima, de 24 anos, que estava dentro do estabelecimento. Ele foi socorrido por populares até o Hospital Geral, onde passou por cirurgia.
A vítima fatal, MC Pozza como era conhecido, servia de modelo para alunos que faziam curso de corte de cabelo. Antes de ser morto, ele realizou postagens nas redes sociais mostrando o local, onde aconteceu o crime, e as demais pessoas participando do evento. Após assassinato, o autor do crime fugiu em um veículo GM/Monza em direção à BR-116.
O SAMU esteve no local e atestou o óbito. A Brigada Militar isolou a área para os trabalhos investigativos da Polícia Civil que vão apontar juntamente com a análise criminal do Instituto-Geral de Perícias (IGP) as circunstâncias que motivaram o crime. O corpo foi recolhido pelo Posto Médico Legal (PML).
Com este assassinato, Caxias do Sul registra 42 mortes violentas em 2023.
Fonte: Rádio Caxias
Foto: Robinho da Legal
PG
Brigada Militar prende dupla por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas em Garibaldi
Lançada primeira rodada exclusiva de conciliação de precatórios na Justiça do Trabalho gaúcha
Eduardo Leite encerra Fórum de Competitividade em Caxias do Sul destacando avanços do Estado na área