Setor da segurança discute pacote de Sartori e não descarta greve no Estado

O Conselho de Representantes do UGEIRM/Sindicato (Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Policia do Rio Grande do Sul ) se reunirá, nesta quarta-feira (30), a partir das 9 horas, na sede do sindicato para discutir o Pacote do governo Sartori/PMDB.

Na reunião, os representantes farão uma análise das medidas encaminhadas à Assembleia Legislativa e, a partir daí, traçarão estratégias de defesa dos direitos dos servidores e do serviço público. A diretoria já se posicionou mostrando contrariedade e define como “Pacote de Maldades do Governo Sartori”, que propõe aumento da contribuição previdenciária, fim da licença prêmio, privatizações e extinção de Fundações com demissões.

Greve, Marcha da Segurança Pública e pedido de impeachment estarão na pauta

Entre as medidas que poderão ser tomadas, está a possibilidade de deflagração de uma greve contra o Pacote, a realização de uma nova Marcha Pela Segurança Pública, como parte da mobilização dos servidores públicos, e o encaminhamento do pedido de Impeachment do governador Sartori.

O não cumprimento de decisão judicial para pagar os salários em dia seria o motivo embasado para o pedido. Durante este ano de 2016, diante de uma serie de parcelamentos de salários, diversas vezes as Delegacias de Polícia atenderam somente as ocorrências de maior gravidade.

Serviço

O que: Discussão de greve da Polícia Civil
Quando: 30 de novembro de 2016, a partir das 9 horas
Onde: Sede da UGEIRM/Sindicato

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

 

error: Conteúdo Protegido