O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul – CBMRS –, através da Seção de Segurança Contra Incêndio – SSEG – do 5º Batalhão de Bombeiro Militar – BBM com sede em Caxias do Sul, divulgou o levantamento de indicadores de análises, vistorias e emissões de Alvarás de Prevenção e Proteção Contra Incêndios – APPCI durante o ano de 2022.
À SSEG, entre outras, compete controlar a gestão dos procedimentos administrativos de licenciamento e fiscalização em Segurança contra Incêndio em 47 municípios da Serra Gaúcha. Em 2022, foram realizadas 13.834 ações de segurança, prevenção e proteção contra incêndios.
Estas ações visam a preservação e proteção da vida dos ocupantes de edificações e áreas de risco em caso de incêndio, por meio de um conjunto de medidas de segurança eficientes com objetivo de facilitar o abandono da edificação, dificultar a propagação do incêndio, reduzir os danos ao meio ambiente e ao patrimônio. As atividades executadas no Espaço de Responsabilidade Territorial do 5º BBM foram:
– 1.363 emissões de Certificados de Licenciamento do Corpo de Bombeiros – CLCB;
– 3.613 emissões de Alvarás de Planos Simplificados de Prevenção e Proteção Contra Incêndio – PSPCI;
– 4.293 análises de Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndio – PPCI;
– 2.751 vistorias em edificações e áreas de risco;
– 1.814 emissões de Alvarás de Prevenção e Proteção Contra Incêndio – APPCI em PPCI’s na forma completa.
*Fonte: Sistema E-193 do CBMRS.
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS