O campus de Bento Gonçalves do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) está celebrando a entrega de uma Carta de Intenções durante a última semana, para o presidente regional do Vêneto (Itália), Luca Zaia. Trata-se de um primeiro passo para o intercâmbio entre a escola de enologia mais antiga do mundo, a Scuola Enologica di Conegliano G.B.CERLETTI, e o IFRS. A intenção é promover a troca de experiências de ensino, pesquisa e extensão nas áreas da vitivinicultura e enologia.
A diretora Soeni Bellé destacou em entrevista para Rádio Difusora que são “oportunidades que se abrem e que a gente deve aproveitar e estimular, ainda mais em um mundo cada vez mais competitivo e globalizado. É importante a gente ter esta abertura”, mencionou.
OUÇA A ENTREVISTA aqui
O campus já possui convênio com Udine, na Itália, além de iniciativas em Portugal, Espanha, França, entre outros Países.
A iniciativa tem a parceria da Ibravin, governo do Estado e Unipampa de Dom Pedrito. A ideia é promover o intercâmbio de alunos e enólogos, profissionais e empresários nas épocas de safra e colheita por meio de Arranjos Produtivos Locais (APLs) em áreas como agroindústrias e vitivinicultura.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves