Equipe comandada por Vaner Flores, atual campeã da competição estadual, busca mais uma vez alcançar a final em busca do bicampeonato.
O Bento Gonçalves Futsal (BGF) vai reeditar as quartas de final da Série Ouro do ano passado diante do UFSM, de Santa Maria, porém, desta vez, valendo vaga à final da competição estadual de 2022. O jogo de ida ocorre no dia 6 de novembro, às 17h30, no Ginásio Municipal Darcy Pozza. A partida de volta está marcada para o dia 13, em Santa Maria.
A equipe bento-gonçalvense, atual campeã da Série Ouro, vai encarar o time de melhor campanha até então na competição. Na primeira fase, o UFSM liderou o campeonato com 22 pontos conquistados, somando sete vitórias, um empate e sofrendo apenas uma derrota.
Para chegar até a semifinal, o BGF se classificou na 5ª posição na primeira fase, com 15 pontos, e eliminou o Barcelona/Macléres com duas vitórias, por 2 a 1, em casa, e 4 a 3, em Júlio de Castilhos. O UFSM, por sua vez, passou pelo Lyon Gaúcho, de Taquara, também com duas vitórias, por 5 a 3, fora de casa, e 9 a 1, em Santa Maria.
Na primeira fase, as equipes se enfrentaram na primeira rodada, em Bento Gonçalves. Os times ficaram no empate em 2 a 2. Na Série Ouro de 2021, BGF e UFSM se enfrentaram na fase de quartas de final. O time comandado pelo técnico Vaner Flores obteve duas vitórias, por 4 a 2 e 8 a 4, eliminando o time de Santa Maria. Essa será a quinta vez que os clubes se enfrentam. Até o momento, o BGF nunca perdeu para o time do UFSM na história.
Na outra semifinal, o União Independente, de São Sepé, vai enfrentar o vencedor do confronto entre ABF, de São Lourenço do Sul, e São José, de Cachoeira do Sul.
Fonte e foto: Ativa Assessoria
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21