Familiares de Eduardo Henrique Greggio, de 36 anos, que morreu na UTI do Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, dias após ser vítima de um atropelamento por um motorista embriagado, pedem justiça para o caso. A irmã Graziela Greggio e esposa da vítima, Mônica Greggio, participaram na manhã desta terça-feira, dia 4, do Programa Sentinelas do Rádio.
Elas afirmaram que estão sendo programadas manifestações e pedidos por justiça em nome de Eduardo. As familiares contam também que aguardam as investigações da 2ª Delegacia de Polícia Civil acerca do caso.
No dia 20 de setembro, Eduardo saiu para dar uma volta de bicicleta, conforme sempre fazia. Ele foi atropelado quando retornava do Barracão em direção ao Bairro Fátima. Greggio foi atingido por uma Amarok que vinha em alta velocidade, a qual segundo testemunhas, o motorista realizava um racha, com outro automóvel. Eduardo foi atingido nas costas, vindo a cair por alguns metros. Segundo Graziela, testemunhas relataram que o outro veículo envolvido seria um Audi TT. Testemunhas relataram também que Eduardo foi atingido na calçada, em local de curva bastante fechada, na Rua Alcindo Garbim.
Ainda segundo as testemunhas, ambos os motoristas envolvidos no racha fugiram do local. O motorista causador teria inicialmente ligado para um advogado, com os dizeres “Eu matei o cara, eu matei o cara”, mas que não se preocupou em prestar socorro a vítima. Os familiares afirmam também que em nenhum momento o motorista responsável por provocar o atropelamento entrou em contato para prestar solidariedade a família. Graziela Greggio contou à reportagem da Rádio Difusora, que no momento em que Eduardo passava por cirurgia, a família recebeu um telefonema, na qual a pessoa do outro da lado da linha, afirmava que “dinheiro não é problema”.
Apesar do momento de dor em função da morte de Eduardo, a família ainda teve forças para exercer a solidariedade e autorizar a doação de órgãos, para salvar outras vidas.
As datas das manifestações por parte da família em prol de justiça por Eduardo Greggio, serão informadas posteriormente.
Acompanhe a entrevista realizada no Programa Sentinelas do Rádio: https://www.facebook.com/difusora890/videos/1106163736683255
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves