A Polícia já identificou as pessoas que tripulavam o veículo Fiat Prêmio, envolvido em uma colisão com uma retroescavadeira, na RS235, na rótula do Santuário de Caravaggio, no Saiqui, em Canela, por volta das 15h desta quinta (25).Segundo as forças de segurança, operários e máquinas estavam na pista, trabalhando na retirada de árvores que caíram durante o temporal do último dia 15. Por este motivo, o trânsito estava sendo desviado para a estrada lateral.
Apesar dos cones e da sinalização, o condutor seguiu na pista principal da rodovia, vindo a se chocar contra uma retroescavadeira. A passageira, Viviana Pereira Capistrano, 33 anos, foi atingida na cabeça e morreu na hora. O condutor, de 43 anos ficou ferido e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros.Dois menores, que estavam no banco traseiro, sofreram ferimentos leves, sendo atendidos pelo SAMU e recolhidos ao Hospital de Caridade de Canela. Uma delas, uma menina de dois anos, ficará sob a responsabilidade da rede de proteção.
A Polícia Civil de Canela informou que o condutor realizou o teste do bafômetro, o qual deu negativo, porém, ao verificar a identidade, os policiais constataram se tratar de um foragido da Justiça, com 68 anos de pena a ser cumprida. Ele está sob custódia no Hospital de Caridade e será encaminhado ao sistema prisional assim que tiver alta.A investigação não descarta a hipótese de que, ao perceber a barreira de obras na pista, o foragido teria acreditado tratar-se de fiscalização policial, ao que veio a acelerar, atingindo a retroescavadeira que estava na pista, à frente.
Fonte: Portal da Folha
Foto: Filipe Rocha
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21