Em junho deste ano, foram autorizados 375 exames odontológicos pelo setor de Saúde bucal. Destes, 95 não foram realizados, por não comparecimento do usuário na clínica radiológica, representando 25% dos exames disponibilizados. Deixaram de ser feitas radiografias panorâmicas e intra-orais.
De acordo com a coordenadora do setor, Giovana De Bacco os exames de imagem são fundamentais na decisão do tratamento. “São auxiliares de diagnóstico imprescindíveis na decisão da permanência em boca ou extração do dente. Critérios radiográficos são avaliados também na continuidade do fluxo do serviço dentro do sistema. Cada exame não realizado, gera uma nova consulta não resolutiva, consulta que novamente, o exame será solicitado”, disse.
A secretária de saúde, Tatiane Misturini Fiorio destaca que “essa falta prejudica o andamento do tratamento dos pacientes. Pedimos para que sempre que for possível avisem as nossas equipes do não comparecimento, isso possibilitará que outra pessoa possa realizar seu exame”, finaliza. O atendimento do setor de saúde bucal tem como porta de entrada as unidades de saúde.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Semana da Execução Trabalhista 2025 será realizada de 15 a 19 de setembro
Semana Nacional de Precedentes Trabalhistas: painel aborda desafios e complexidades do sistema brasileiro
BRIGADA MILITAR PRENDE TRÊS HOMENS POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E RECEPTAÇÃO NO SÃO CAETANO, EM CAXIAS DO SUL