Nesta segunda-feira (04), foi publicado no diário oficial o Decreto 11496/2022, que institui a Central de Dados do Município de Bento Gonçalves (CDBG), e o Comitê Gestor de Governança de Dados e Informações e da providências correlatadas.
A exemplo do que alguns Estados já fizeram, cada vez mais a gestão estratégica e análise de dados têm caminhado juntos, e as organizações públicas ou privadas que aproveitam os benefícios dessa relação conseguem estruturar melhor os seus processos e atingir resultados cada vez mais positivos.
Sobre a análise de dados
A análise de dados consiste em verificar informações e resultados de processos de diferentes áreas e assuntos. Analisar dados é importante para captar tendências e padrões em determinados assuntos e obter comparativos de desempenho. Uma análise bem feita permite que um gestor conheça o cenário no qual está inserido, seja ele público ou privado.
O secretário de Administração/diretor da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação – CTEC, Matheus Barbosa, destacou que “o decreto foi expedido com o objetivo de aprimorar a compilação, organização e uso proativo de seus dados, bem como dos dados gerais acerca de indicadores do poder público municipal e da cidade. O próximo passo será a contratação via processo seletivo de profissionais estatísticos bem como a contratação de software estatístico, para que os trabalhos possam ser iniciados”.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21