Comunidade é convidada a conferir as criações dos acadêmicos de bacharelado em Moda, desenvolvidas para a disciplina Laboratório de Criatividade e como Trabalho de Conclusão de Curso
A Maratona de Moda da Universidade de Caxias do Sul ocorre nesta sexta-feira, 1º de julho, a partir das 20h, no Espaço Alternativo do Campus 8, e celebra os 30 anos do bacharelado em Moda da UCS.
Com participação aberta à comunidade, o tradicional evento oportuniza a divulgação dos trabalhos dos acadêmicos. Essa edição terá dois momentos: o desfile das criações desenvolvidas na disciplina Laboratório de Criatividade; e a apresentação das coleções dos Trabalhos de Conclusão de Curso.
Laboratório de Criatividade: com o tema Fahrenheit 451, propôs a interpretação, pelos alunos, de obras literárias de alto valor reconhecido. A iniciativa parte do título do livro do escritor Ray Bradbury sobre uma sociedade do futuro que baniu todos os materiais de leitura, e o trabalho dos bombeiros de manter as fogueiras a 451 graus: a temperatura que o papel queima. “O tema busca metaforicamente discutir os conceitos tão atuais do embate entre o mundo físico e digital, bem como aprofundar de forma autoral histórias significativas”, indica a proposta apresentada aos estudantes.
Trabalhos de Conclusão de Curso: o questionamento O que a Moda Precisa? foi apresentado como desafio para as produções dos futuros profissionais: “A moda é reflexo e espelho do seu tempo. Movida pelo novo como foco desde seu surgimento, no século 14, neste século 21 continua seu desafio de surpreender e encantar, mas com pilares como sustentabilidade, ética e respeito. Envolta em meio ao fascínio da tecnologia com caminhos surpreendentes e a valorização das manualidades e técnicas de longa data. Criatividade em tempo integral, a moda observa e interpreta, através de seus criadores, comportamentos e movimentos e nos apresenta novas formas, novas ideias, novos caminhos, novas texturas, novos materiais. Moda é processo, projeto, inovação, pesquisa e conexões multidisciplinares. E no centro de tudo o ser humano que dá vida às criações com significados únicos. Olhares atentos ao que virá de novo”, foi a proposição aos acadêmicos.
Fonte e foto: Imprensa / UCS
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves