Missa campal será celebrada às 15h, seguida de procissão, em frente ao Santuário Santo Antônio; desde às 07h da quinta-feira, 16 de junho, equipes estarão preparando os tapetes de serragem e a comunidade é convidada a doar alimentos não perecíveis, agasalhos e cobertores
A próxima quinta-feira, 16 de junho, marca a celebração da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo. Na festividade de Corpus Christi, os fiéis católicos manifestam publicamente sua fé no Cristo presente na Eucaristia. Em Bento Gonçalves, na Paróquia Santo Antônio, serão duas Missas: às 15h, que será campal, seguida de procissão, em frente ao Santuário Santo Antônio e às 18h.
Desde às 07h, leigos e leigas de diversas equipes, comunidades, pastorais e movimentos da Paróquia estarão envolvidos na confecção dos tapetes decorativos, que serão retomados depois de dois anos. Serão 43 painéis tendo como matéria-prima a serragem que foi tingida no sábado, 11 de junho. As peças estarão dispostas pelas duas faixas da direita da rua Marechal Deodoro, desde a esquina com a Rua Júlio de Castilhos, até o Santuário Santo Antônio.
A procissão com o Santíssimo Sacramento terá início em frente ao Santuário, segue pelas ruas General Gomes Carneiro, Barão do Rio Branco e Cândido Costa, retornando pela Marechal Deodoro, até o Santuário Santo Antônio. Ao final, será realizada a bênção com o Santíssimo. O pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Volmir Comparin, explica o sentido pelo qual os cristãos saem às ruas com a Eucaristia. “Caminhar pelas vias públicas é para mostrar que nós acreditamos na grandeza da Eucaristia, não sentimos vergonha de celebrar e, com Cristo, nossa caminhada é em direção à vitória Dele. O Pão da Vida nos alimenta na caminhada e este é o sentido de peregrinar, mas antes de tudo, adorar ao Senhor presente na Eucaristia”, salienta.
A partir das 07h, o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) fará o bloqueio das duas faixas para a confecção dos tapetes e a montagem do palco. O acesso local dos moradores e clientes do Shopping está assegurado antes e após a celebração. A Missa solene das 15h terá o bloqueio total das quatro faixas da Marechal Deodoro, de acordo com o público presente. As ações terão o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Brigada Militar (BM) e Polícia Civil. A liberação completa da via está prevista para 20h do dia 16 de junho.
O gesto solidário de todas as paróquias da Diocese será a coleta de alimentos não perecíveis, agasalhos e cobertores. Voluntários da Casa Pão dos Pobres e do Bazar Santo Antônio estarão recebendo as doações trazidas pela comunidade.
07h – Início da montagem dos tapetes de serragem na rua Marechal Deodoro
15h – Missa Campal, em frente ao Santuário Santo Antônio
16h – Procissão com o Santíssimo Sacramento (ruas General Gomes Carneiro, Barão do Rio Branco e Cândido Costa, retornando pela Marechal Deodoro, até o Santuário Santo Antônio) e bênção com o Santíssimo
18h – Missa no Santuário Santo Antônio
Fonte e foto: Paróquia Santo Antônio
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor