Na noite de quarta-feira, 2, após trabalho de inteligência entre as agências do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPCHQ) e Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra (CRPO Serra), conforme informação sobre movimentação de delinquentes, foi possível identificar indivíduos os quais eram suspeitos de roubos a veículos na cidade de Caxias do Sul.
Ao longo da noite foram recebidas novas informações de colaboradores dando conta de que o veículo Gol estava trafegando em direção à Bento Gonçalves no apoio a outro carro uma Pálio/WEEKEND em ocorrência de roubo, a qual seria vendida a criminosos do município.
Nesse sentido, as equipes do Batalhão de Choque que estavam na Operação Ângico, direcionadas pelo Setor de Inteligência, intensificaram o patrulhamento na rodovia Rota do Sol entre as cidades. Ato contínuo, uma das equipes visualizou o Gol com dois indivíduos no interior, oportunidade em que foi realizada a abordagem policial. Durante revista ao veículo, no porta malas, foram encontradas placas de outros veículos, sendo estes um Cruze e uma Toyota/RAV4, ambos de cor preta e roubados nos últimos dias em Caxias do Sul.
Foram abordados, dois homens, um de 26 anos, com extenso histórico criminal por homicídio, roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo, e outro de 18 anos, com ocorrências por posse de entorpecentes, resistência, desobediência e furto. A dupla mencionou ser responsável por alguns crimes de roubos ocorridos nos últimos dias na cidade, bem como a venda do Pálio roubado em Bento Gonçalves por aproximadamente 2.000 reais. Fato que levaram os policiais militares, o que corroborou com as informações do agentes e inteligência, até o endereço no bairro Esplanada em Caxias do Sul, local em que estavam os veículos roubados.
No local, foram encontrados os veículos roubados e também uma arma de fogo utilizada nos roubos e um bloqueador de sinal rastreador. Diante disso, foi preso no endereço um terceiro indivíduo, de 36 anos, com antecedentes por estupro de vulnerável.
Os indivíduos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência, juntamente com os bens apreendidos.
Materiais apreendidos:
– R$ 2.227,00;
– 1 Revólver com numeração suprimida;
– 6 munições Cal .38;
– 1 Coldre;
– 1 Bloqueador de sinal;
– 1 Detector de GPS;
– 1 HT;
– 2 celulares;
– 1 veículo Cruze (IXV6H22);
– 1 veículo Toyota RAV4 (IYQ5964);
– 1 veículo Gol (MFW6F87).
Fonte: 4ºBPChq
Ex técnico da base do Esportivo, Marcio Ebert assume sub-17 do Juventude
Identificado adolescente morto no Bairro Três Lagoas, em Garibaldi
Liga de Combate ao Câncer engaja comunidade em ações do Outubro Rosa