O Delegado Augusto Cavalheiro Neto, é o novo Delegado Regional de Polícia, da Serra Gaúcha. Ele assumiu no dia 9 deste mês.
Na manhã desta sexta-feira, dia 20, em entrevista na Delegacia Regional de Caxias do Sul, a autoridade policial destacou a vinda para a Serra Gaúcha, falou sobre os índices de criminalidade na região e sobre o projeto de construção da Central de Polícia, em Bento Gonçalves.
Em relação a Central de Polícia, que reunirá a primeira e segunda delegacia de polícia de Bento Gonçalves, juntamente à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em um só espaço, o delegado afirma que o projeto é visto como prioridade pelo Governo do Estado.
“Terminados os projetos complementares, este projeto vai para a central de licitação, a selic, para a contratação de uma empresa e início das obras. Nossa intenção é iniciar a obra já no segundo semestre deste ano e terminá-la o mais rápido possível, pois sabemos os gargalos e as necessidades da Polícia Civil de Bento Gonçalves. É uma prioridade por parte do Governo Estadual”, afirmou.
O delegado ressaltou o papel da delegacia regional:
“É um elo de ligação com as delegacias da região, estamos atentos as situações dessas delegacias, como carência de efetivo e índices criminais dos municípios, como forma de traçar ações. Em Bento Gonçalves, há uma carência estrutural dos prédios, não sendo adequada tanto para os profissionais, quanto para a população de Bento Gonçalves, que merece um espaço moderno e por isso será dada essa atenção durante minha gestão na Delegacia de Polícia Regional, em relação a Central de Polícia”, destacou.
Fonte e foto: Unidade Móvel da Rádio Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves