A Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul (Fecovinho) deu início na noite desta quinta-feira, 28, a série de encontros com os pré-candidatos ao Governo do Estado para as Eleições 2022. O primeiro deles foi com o deputado federal Onyx Lorenzoni (PL) e o encontro aconteceu na Cooperativa São João, em Farroupilha.
Participaram ainda representantes das demais associadas: Cooperativa Aurora, Garibaldi, Pradense, Nova Aliança, bem como membros de outras entidades vitivinícolas tais como Sindivinho, Uvibra, Comissão Interestadual da Uva, Agavi, etc. É também associada a Federação a Cooperativa Agrária São José, de Jaguari, que em razão de outras agendas não conseguiu estar com representante no encontro.
Das principais demandas entregues ao pré-candidato estão: crédito presumido sobre o mosto; a busca de continuidade e retomada de investimentos do Fundovitis através do Ibravin; o fim da ST (Substituição Tributária sobre o suco de uva); a manutenção do crédito presumido para o vinho; além de solicitações em nível nacional: tramitação e aprovação da Nova Lei do vinho nacional; adequação e respeito ao Ato Cooperativo na Reforma Tributária; Tributação sobre o vinho; ampliação do limite do Pronaf Agroindústria; esforço por uma medida nacional pela retirada da ST sobre os derivados da uva.
Os próximos encontros com os demais pré-candidatos acontecem de forma itinerantes nas Cooperativas Associadas, sendo um por mês. Dia 24 de maio será na Nova Aliança, em Flores da Cunha.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Fotos: Felipe Machado / Rádio Difusora
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família