O Corpo de Bombeiros Militar com sede em Bento Gonçalves realizou na noite da ultima sexta-feira, dia 1º, um evento para marcar a passagem para a reserva remunerada de dois de seus militares mais antigos. Os agora 1º tenentes da reserva remunerada, Marcos Alberto Alberton e José Albino Mattos de Oliveira, encerram sua passagem pelo Corpo de Bombeiros militar após mais de 30 anos de serviços prestados a comunidade gaúcha.
Forjados bombeiros na já distante década de 90, ambos foram mãos ativas na transformação e modernização desta instituição que goza da mais alta credibilidade junto a comunidade gaúcha. Entraram soldados e saíram tenentes, deixando um rastro de histórias que foram contadas em meio a risos e lágrimas para os convidados que lotaram as dependências da 3ªcis/esp de Bento Gonçalves/rs.
A linda noite de sexta-feira, contou com a presença do efetivo de Bento Gonçalves, com os quais trabalharam, e de seus antigos comandantes, incluindo o primeiro comandante geral do CBMRS, Coronel Cleber Valinodo Pereira, o atual comandante do 5º batalhão de bombeiros militar o Ten Cel Julimar Fortes Pinheiro, juntamente dos ex-comandantes de Bento Gonçalves/rs, Cel João Luís Soares, o Ten Coronel José Henrique Ostazewski, Ten Coronel Sandro Carlos Gonçalves da Silva, Major Mauro Moro bem como o atual comandante da 3ª companhia especial de bombeiros militar de Bento Gonçalves/rs, Márcio Muller Batista.
Essas duas histórias de amor e abnegação se encerra para o serviço ativo, as sirenes não soarão mais aos dois que com sáude retornam para suas familias deixando uma leva de saudade para quem fica e segue tocando o dia dia desta vida de bombeiro.
Fonte e fotos: Corpo de Bombeiros Militar
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves